Por Joelma Cristina DRT 116

Durante o evento, que ocorreu em Porto Nacional, foi apresentada a história dos pioneiros da comunicação no município, quando as rádios piratas começaram a surgir. O lançamento contou com a presença de radialistas renomados, como Frank Ney, Alessandro Lima, Indiana Joe, Everton dos Andes, Jô Cristina e Elvanir(Quininha). Um dos grandes nomes que ajudou na formação de vários profissionais da época, que hoje estão se destacando em todo o Brasil, foi o senhor José Macedo, um apaixonado pelo rádio. Emocionado, ele prestou homenagem ao seu irmão, o senhor Jurimar Macedo, que foi um importante apoiador de seu trabalho.

Para o historiador e idealizador da obra, o radialista Wesley Rocha, esse evento representa o primeiro passo de outros projetos que estão por vir. “Estou muito feliz e, por inúmeras vezes, me emocionei com os depoimentos dos nossos amigos e homenageados”, disse ele.

O lançamento também contou com a presença de familiares e amigos, que fizeram uma verdadeira viagem no tempo ao ouvirem as histórias contadas pelos radialistas, alguns dos quais presenciaram todo esse processo na vida de cada um deles. Todos os homenageados no filme documentário receberam um certificado de participação e agradecimento pelos serviços prestados à comunidade através das ondas do rádio.

Créditos: Rodrigo Alves

A festa teve continuidade no sábado, que contou com um churrasco e música ao vivo no Club Real Master, com os artistas Henrique e o radialista Genilton Salles, que abrilhantaram a confraternização com um repertório musical que foi uma verdadeira viagem no túnel do tempo, refletindo a trajetória dos profissionais do rádio.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse a rádio online, agora mesmo!

Acesse a rádio online, agora mesmo!