Por Taianne Moreira / Governo do Tocantins

{“data”:{“pictureId”:”6a9f855549584d14b585cd1aefa0de01″,”appversion”:”4.3.0″,”stickerId”:””,”filterId”:””,”infoStickerId”:””,”imageEffectId”:””,”playId”:””,”activityName”:””,”os”:”android”,”product”:”retouch”,”exportType”:”image_export”,”editType”:”image_edit”,”alias”:””},”source_type”:”vicut”,”tiktok_developers_3p_anchor_params”:”{\”source_type\”:\”vicut\”,\”client_key\”:\”aw889s25wozf8s7e\”,\”picture_template_id\”:\”\”,\”capability_name\”:\”retouch_edit_tool\”}”}

Helen Valentinne garantiu o 2º lugar na categoria Elite, em competição realizada no sul do país

O Tocantins foi destaque no Campeonato Brasileiro de Downhill, realizado neste domingo, 28, em Pomerode/SC. A jovem ciclista de 27 anos, Helen Valentinne, consagrou-se vice-campeã brasileira na categoria Elite.Participação da atleta de Palmas contou com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju).

“Foi uma experiência incrível. Como atleta, foi um sonho realizado e voltar pra casa com a bandeira do nosso Estado, levando o vice-campeonato, é uma experiência incrível. Tudo isso graças a Secretaria dos Esportes e Juventude do Estado que forneceu o apoio durante a corrida. Foram 2.500 km, literalmente do Norte ao Sul, tudo por acreditarem no potencial que os atletas tocantinenses tem. Espero poder trazer muito mais resultados para o nosso Estado, que tem vários atletas brilhantes de diversos esportes” , destacou a vice-campeã brasileira.

Helen coleciona na sua trajetória como ciclista, os títulos estaduais de Enduro nos anos de 2021, 2022 e 2023; campeã do MTB Enduro Brasil em 2022 e vice-campeã em 2023, além de campeã estadual de bicicross em 2021.

Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse a rádio online, agora mesmo!

Acesse a rádio online, agora mesmo!